Seu Filho Precisa de Terapia Ocupacional?

É muito comum que os pais tenham dúvidas sobre o desenvolvimento do filho na primeira infância. E, mesmo que cada criança tenha o seu próprio ritmo, é certo que qualquer sinal de atraso pode implicar em uma preocupação para os adultos.

Mas quando procurar ajuda? Os sinais mais frequentes estão na dificuldade relacionada ao fator psicomotor, quando os movimentos corporais são coordenados pela mente (coordenação motora), e ao fator cognitivo, ligado ao processo mental de percepção, memória, juízo e/ou raciocínio
Neste caso, a terapia ocupacional vai trabalhar com exercícios e terapias que promovam a reabilitação de pessoas que apresentam alguma limitação nos aspectos citados acima.

É o terapeuta ocupacional, conhecido como TO, que vai providenciar uma maior autonomia por parte da criança em seu próprio desenvolvimento.

Os exercícios propostos pelos profissionais envolvem objetos e toda uma estrutura que proporciona a prática de movimentos, proporcionando maior qualidade de vida à criança e aos pais.

Portanto, se você precisa de ajuda, conte com os terapeutas ocupacionais da Uniser.

#uniserdovale #cooperativa #saude #importanciadaterapiaocupacional